Notícia segunda-feira,
17 de abril de 2017
23h52
Futebol Marquinhos Santos projeta decisão e admite: "Vamos ter que correr riscos"
Comandante tricolor ressalta caráter decisivo de duelo contra o Ferroviário (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)

Em clima de decisão, o técnico do Fortaleza, Marquinhos Santos, destaca os fatores envolvidos, indica time ofensivo, prevê equilíbrio e enaltece o período de preparação para o confronto diante do Ferroviário, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense Série A.

- É decisão. Para nós, não vale apenas o semestre, mas o calendário com as competições (Copa do Brasil e Copa do Nordeste) para 2018. É nossa decisão, assim como para o Ferroviário, que entra com a vantagem. Sabemos da dificuldade, mas temos que encarar - avisou.

O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo e empatou em 2 a 2 o segundo duelo. Para avançar à final do Estadual, terá que vencer no tempo regulamentar e na disputa de pênaltis. Por isso, o treinador sinaliza uma escalação ofensiva.

- Até pela necessidade, nós vamos ter que correr riscos, e o torcedor vai ter que estar junto conosco. Vamos ter que montar uma equipe equilibrada, mas que jogue ofensivamente. Em volume de jogo e oportunidades criadas, o jogo anterior foi bom. O resultado não foi o que queríamos, mas o jogo em si, em oportunidades construídas, aplicação de oportunidades, intensidade do time, chegadas com proposta ofensivas, talvez tenha sido o melhor jogo sob meu comando - ponderou.



Com oito dias de treinamentos para o terceiro e decisivo Clássico das Cores - a última partida foi no dia 9 -, Marquinhos Santos elogia a semana de preparação e reconhece o peso do jogo, mas assegura que o grupo tem condições de superar e reverter a situação.

- Os treinamentos foram muito bons, para ajustar, manter a concentração alta dos atletas e fazê-los entender a importância desse jogo. Quarta-feira é uma decisão para o Fortaleza em 2017, dentro do Estadual, e em 2018. É uma carga emocional grande, uma responsabilidade grande, mas temos que assumir e jogar para isso.

O técnico do Leão vê os quatro semifinalistas da competição em nível equilibrado, mas ressalta que o adversário coral está em vantagem por vaga na decisão e, por isso, o único pensamento para o próximo compromisso é obter o resultado positivo.

- As quatro equipes que chegaram a este momento da competição estão em uma condição de igualdade de brigar pelo título. As campanhas representam isso. Esse jogo Fortaleza x Ferroviário, na questão numérica, de seis pontos, o Ferroviário está com quatro pontos, e nós, com um. Na quarta-feira é o jogo que vale à vera e temos que jogar pela vitória, que é o único resultado que nos interessa - disse o comandante tricolor.




Notícias Populares
13/08/2017 23:45
13/08/2017 22:23
13/08/2017 23:15
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor