Notícia sexta-feira,
17 de janeiro de 2014
00h29
Futebol Leão vence mais uma e segue líder
Guarani de Juazeiro foi um adversário difícil para o Fortaleza, que atuou com uma formação diferente nesta noite, em virtude do desgaste físico de alguns atletas. Mesmo assim o Leão conseguiu a quinta vitória seguida no Campeonato Cearense. (Fotos: Nodge Nogueira)

Com a formação bastante modificada, o Fortaleza venceu o bom time do Guarani de Juazeiro por 3 a 1, na noite desta quinta feira, no Estádio Alcides Santos, no Pici. Os gol do Leão foram marcados por Eduardo, Marcelinho Paraíba e Romarinho, que terminou expulso de forma equivocada pelo árbitro.

Antes de definir os onze que iriam começar jogando, o técnico Marcelo Chamusca consultou os preparadores físicos e fisiologistas do clube, que fizeram um levantamento do risco de lesões musculares dos atletas, por conta da pesada sequencia de jogos. Aqueles que apresentavam um alto grau de risco foram poupados e levados no banco de reservas. Casos de Tiago Cametá, Adalberto, Walfrido e Edinho. Além desses, o zagueiro Luis Gustavo sequer foi no banco, pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão. Outro que ficou fora foi o atacante Waldison, que apresentou um edema na coxa direita e foi poupado desse jogo.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Leão do Pici já teve a primeira chance de abrir o placar. Amaral fez boa jogada individual, entrou na área, tentou achar Robert no lado esquerdo, mas o atacante não conseguiu chegar. O Guarani respondeu logo em seguida, mas a jogada acabou nas mãos de Luis Henrique.

Aos poucos o time visitante foi crescendo no jogo, e aos 16 minutos, por duas vezes chegou com perigo à meta tricolor. Netinho recebeu na entrada da grande área, chutou para o gol e o goleiro do Leão defendeu parcialmente. No rebote, o atacante Luis Henrique chutou para o gol, mas o zagueiro leonino Max Oliveira evitou que a bola fosse para a meta.

O jogo seguia muito movimentado, com jogadas ofensivas dos dois lados, e aos 28 minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta direto no canto esquerdo baixo do goleiro Jhones, que caiu para defender, mas deixando a nítida impressão de ter defendido já dentro do gol, mas o árbitro deu apenas escanteio, gerando muita reclamação por parte dos atletas do Fortaleza.

Aos 30 minutos, após o lance duvidoso, o Tricolor de Aço conseguiu abrir o placar. Na cobrança do escanteio de Marcelinho Paraíba, o goleiro Jhones defendeu parcialmente, e Eduardo Luis mandou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0, placar de primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários as equipes mostraram fôlego renovado, e o jogo voltou a ficar movimentado. A marcação das dos dois lados era muito forte, com predominância do Tricolor de Aço, que voltou disposto a resolver a parada. Mas o Leão do Mercado não se entregava e continuava ameaçando a meta defendida por Luis Henrique. Aos 17 minutos, em cruzamento na área do Leão, o goleiro do Leão teve que fazer bela defesa.

Aos 19 minutos, Marcelinho Paraíba lança com maestria para Romarinho, que entra livre na área e é derrubado por Marcelo. O árbitro não titubeou em marcar o pênalti para o Tricolor e expulsar o volante juazeirense. Marcelinho Paraíba bateu com categoria e marcou o gol de número 100 do Fortaleza em jogos oficiais no Pici. Fortaleza 2 a 0.

Mesmo com um a menos o Guarani não se rendeu, e aos 30 minutos Eduardo Luis fez pênalti em Thiaguinho. O camisa 09 Netinho bateu e diminuiu. Fortaleza 2 a 1.

Porém não houve tempo para o time de Juazeiro comemorar, pois logo aos 34 minutos o Leão aumentou o marcador. Em toque de bola de Radar para Romarinho, o garoto tentou cruzar, mas a bola bateu na zaga do Guarani. Mesmo caído o atacante leonino não desistiu e mandou para o fundo das redes. Fortaleza 3 a 1.

Após o gol, o jogo continuou pegado, e o Fortaleza ainda teve mais duas chances, porém não conseguiu converter. Já o Guarani teve mais uma chance clara com Henri, mas o placar não mudou. Aos 47 minutos, o juiz ainda expulsou equivocadamente o atacante Romarinho, alegando simulação de pênalti, entretanto o jovem atacante leonino havia sido calçado por trás dentro da área.

Mesmo com os dois times sem vantagem numérica em campo o Guarani não teve mais tempo para aproveitar, e o Tricolor segue com 100% de aproveitamento no Estadual. Agora o Fortaleza se prepara para enfrentar o Itapipoca, no domingo, fora de casa, já com dois desfalques certos, Guto e Romarinho, que irão cumprir suspensão.






Notícias Populares
28/09/2014 07:13
26/09/2014 23:46
25/09/2014 08:44