Notícia domingo,
11 de agosto de 2013
23h19
Futebol Leão perde para o Sampaio Correa
Atacante Ruan entrou no segundo tempo e marcou o único gol do Tricolor de Aço, mas já era tarde e o Leão saiu derrotado do Estádio Castelão. (Fotos: Nodge Nogueira)

O Fortaleza não conseguiu repetir a boa atuação do meio de semana e foi derrotado pelo Sampaio Correa por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste domingo, no estádio Castelão, em São Luis-MA. O único gol do Tricolor foi marcado por Ruan, já no apagar das luzes.

Co o resultado o Leão caiu para a sexta colocação, e começa o returno fora do G-4. Agora as atenções se voltam para o próximo domingo, quando o Fortaleza começa a sequencia dos jogos de volta enfrentando o Baraúnas, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

O jogo começou morno, sem muitos lances de perigo para as equipes. Entretanto o equilíbrio do início foi superado pela equipe do Sampaio Correa, que imprimiu um ritmo forte e partiu para cima do Fortaleza. Aos 17 minutos a primeira chance da equipe maranhense. Pimentinha fez boa jogada e cruzou para Célio Codó, que finalizou para a defesa de João Carlos. Mas minutos depois o goleiro não teve chance de salvar e viu Codó abrir o placar no Castelão. Numa jogada de contra ataque pela esquerda, Eloir cruzou para o atacante do Tubarão, que sozinho na área cabeceou sem chance para João Carlos.

Após o gol o Leão saiu mais para o jogo e procurou pressionar o adversário. Porém o Tricolor de Aço não conseguia criar chances concretas, exceto num lance já no final do primeiro tempo, após bate rebate na área um zagueiro do Sampaio recuou a bola para o goleiro Rodrigo Ramos, mas a arbitragem preferiu não marcar nada. Final de primeiro tempo, 1 a 0 para o time maranhense.

Na segunda etapa o Fortaleza veio com uma mudança. Joilson entrou no lugar de Carlinhos. Porém a equipe maranhense continuou mais objetiva em campo, e quase amplia aos seis minutos com Pimentinha, que perdeu gol feito. Minutos depois o mesmo Pimentinha marcou. O pequenino atacante saiu nas costas da defesa do Tricolor e ampliou o marcador no Castelão. 2 a 0.

O Fortaleza só assustou com uma bola na trave de Jackson Caucaia, que acertou belo chute sem chances para Rodrigo Ramos, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Foi então que Luiz Carlos Martins resolveu mudar novamente, promovendo duas mudanças no decorrer da segunda etapa, com as entradas de Jackson Silva e Ruan, para as saídas de Jaílton e Guaru. As mudanças surtiram efeito e o Leão quase diminuiu com Assisinho, que entrou cara a cara com Rodrigo Ramos, mas perdeu a chance.

Aos 34 surgiu outro lance duvidoso a favor do Fortaleza. Waldison foi derrubado na área pelo defensor do Sampaio, mas o árbitro piauiense mais uma vez mandou o lance seguir. No último minuto Ruan recebeu bola de Joílson e cabeceou com força, diminuindo o placar. Porém o gol veio tarde e não havia mais tempo para o Fortaleza buscar o empate. Final de jogo, Sampaio Correa 2 x 1 Fortaleza.

A delegação leonina permanece em São Luis até o início da tarde dessa segunda feira, quando então retorna à capital cearense. A reapresentação acontece somente na terça feira à tarde, quando será iniciada a preparação para o jogo de domingo contra o Baraúnas.





Notícias Populares
22/08/2014 19:29
22/08/2014 16:03
22/08/2014 21:17