Notícia quarta-feira,
17 de maio de 2017
22h29
Conselho Deliberativo Fortaleza participa da apresentação do Plano de Pacificação das Torcidas Organizadas
Presidente em exercício do Conselho Deliberativo representou o Tricolor em encontro para exibição dos resultados

O presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Demetrius Coelho, participou na tarde dessa terça-feira (16), no auditório da Arena Castelão, da apresentação do resultado do Plano Estadual de Pacificação e Regulamentação das Torcidas Organizadas.

Além de Demetrius Coelho, também estavam presentes representantes da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (Cojuv) e do Batalhão de Eventos da Polícia Militar.

Na ocasião, o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (Cojuv), David Barros, apresentou um balanço positivo do conjunto de ações preventivas durante os jogos realizados nesse primeiro trimestre.

O número de ocorrências teve queda significativa, somando apenas 13 fatos durante todo o Campeonato Cearense de Futebol 2017. Sendo apenas duas invasões de estádio, dois registros de consumo de álcool, apenas uma ocorrência de roubo, assim como uma de venda de ingresso falsificado. O maior número de ocorrência foi o de consumo de drogas (maconha), no total de cinco. Tumulto e uso irregular de camisa de torcida organizada tiveram um registro.

Demetrius destaca a importância do trabalho realizado pela Comissão de Assuntos de Torcidas Organizadas. “A comissão tem trabalhado bastante no relacionamento com a diretoria das organizadas e nós temos sentido que o clima tem melhorado muito nas arquibancadas”, afirma.

Outras iniciativas foram apresentadas para o Campeonato Brasileiro, como: a normativa das torcidas organizadas visitantes em estádios cearenses, a parceria com os clubes referente ao sócio-torcedor organizado e o projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa para regulamentar a atuação das torcidas organizadas, baseada no estatuto do torcedor.




Notícias Populares
06/12/2017 12:27
09/12/2017 13:30
09/12/2017 09:59
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor WebNow