Notícia sexta-feira,
15 de setembro de 2017
22h46
Eventos Fortaleza Esporte Clube assina Termo de Cooperação com Governo do Estado
Termo de Cooperação visa proporcionar treinamentos de futebol dentro de um centro socioeducativo para jovens privados de liberdade

O Fortaleza Esporte Clube firmou, na tarde desta sexta-feira (15), Termo de Cooperação com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Vice-Governadoria e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. Essa parceria visa proporcionar o desenvolvimento educacional e social dos jovens que cumprem medidas socioeducativas por meio do esporte, além da implantação de um centro de treinamento em uma das unidades de atendimento socioeducativo do Ceará.

A solenidade foi realizada no estádio Alcides Santos e contou com as presenças do Presidente do Fortaleza Luís Eduardo Girão, da Vice-governadora Izolda Cela e do Superintendente da SEAS, Cássio Franco. Na ocasião também aconteceu partida entre o time sub-15 do Fortaleza e garotos internos, com resultado final da dinâmica de 2 a 1 para o Fortaleza.

Para o Presidente Luís Eduardo Girão, é uma obrigação social e uma oportunidade do clube de servir a população do Estado. “O Fortaleza vai participar dessa parceria, que é uma ideia de vanguarda, e tem tudo para dar certo. Acreditamos no Ceará Pacífico, na ideia da construção da paz e vamos usar o esporte para o bem, vamos nessas instituições socioeducativas para ajudar a resgatar esses garotos, sabendo também dos valores que podem ser descobertos, pois sabemos que existem garotos com grande potencial”.

Já a vice-governadora Izolda Cela destacou: “A primeira palavra é de agradecimento, é de gratidão por essa oportunidade que se estabelece a partir dessa cooperação entre Governo, a Superintendência do Sistema Socioeducativo e o Fortaleza. É uma possibilidade para eles, que o governo, por si só, jamais poderia oferecer, mesmo que tivesse todo o recurso. Esses jovens precisam de oportunidades para reorganizar seus projetos de vida e trajetória, e hoje podemos oferecer a essas pessoas projetos de vida melhores, pois sem isso não temos chances”.





Notícias Populares
06/12/2017 12:27
09/12/2017 13:30
09/12/2017 09:59
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor WebNow