Notícia segunda-feira,
02 de outubro de 2017
16h15
Comunicado Fortaleza Esporte Clube adere à campanha Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento que estabelece a importância à prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é um movimento que ocorre em vários países do mundo com o objetivo de sensibilizar a sociedade, em especial as mulheres, para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para contribuir com a conscientização, o Fortaleza Esporte Clube une forças à Campanha Unificada Outubro Rosa 2017 e ao Movimento Outubro Rosa Ceará, entrando em campo hoje, dia 02, no Castelão, com a faixa “Nós apoiamos o Outubro Rosa! Todos contra o câncer de mama”.

Além do tricolor, a iniciativa reúnem outras instituições, como o Ceará Sporting Club, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), Instituto do Câncer e Rede Mama, cada uma atuando junto ao seu público específico e à comunidade de modo geral mobilizando, sensibilizando e informando sobre a importância dos cuidados da mulher bem como apresentando propostas de ações afirmativas para a saúde feminina.

Mais sobre o Outubro Rosa - Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

No Brasil, a primeira iniciativa vista em relação ao Outubro Rosa foi em 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera) em São Paulo-SP.

Em nosso Estado, várias cidades e a Capital já aderiram à campanha iluminando prédios públicos e monumentos com a cor símbolo da causa.

APDMCE - é uma instituição que atua na rede de proteção, defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes, jovens, pessoas idosas, comunidades tradicionais, mulheres e suas famílias na perspectiva do fortalecimentos de políticas públicas afirmativas. Entre os projetos desenvolvidos junto aos municípios está o “Mulher Cearense”, voltado ao enfrentamento das violações contra as mulheres e à formação de redes de apoio.

Mais informações sobre a APDMCE em www.apdmce.com.br





Notícias Populares
06/12/2017 12:27
09/12/2017 13:30
09/12/2017 09:59
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor WebNow