Notícia sexta-feira,
14 de abril de 2017
21h21
Futebol Fisiologista do Leão explica preparação para semifinal do Estadual
Edson Palomares projeta jogadores em condições físicas ideais para duelo contra o Ferroviário (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)

Novidade na fórmula de disputa do Campeonato Cearense Série A deste ano, os playoffs possibilitaram a disputa de até três jogos nas semifinais. Em preparação para o terceiro duelo contra o Ferroviário, a comissão técnica do Fortaleza elaborou um planejamento especial para a reta decisiva do certame.

Os setores de preparação física e fisiologia tiveram como aliado o período livre para treinos - os dois primeiros jogos contra o time coral foram nos dias 2 e 9 deste mês. As atividades, então, ficaram mais intensas, e alguns jogadores passaram a aprimorar a parte física para estar 100% no momento decisivo.

- É um momento especial. Juntamente com a comissão técnica e preparação física, chegamos ao consenso de que alguns atletas necessitavam de treinos em dois períodos, e isso está acontecendo. O treino se tornou um pouco mais intenso, em termos de preparação física, porque é um momento de afunilamento. Já tínhamos previsto isso - explicou o fisiologista Edson Palomares.

Ás vésperas do Clássico das Cores, a carga de trabalho será reduzida para que os atletas estejam em condições plenas na partida. O fisiologista do Tricolor afirma que já há resultados positivos no grupo e destaca a consciência dos jogadores.

- Os atletas estão "sofrendo" um pouco mais fisicamente para que possamos diminuir a carga dias antes do jogo decisivo e eles possam apresentar o máximo rendimento nessa partida. Eles está conscientes disso, e nós já percebemos algumas mudanças. Alguns atletas estão fazendo trabalhos de agilidade, outros reduzindo massa gorda e também um trabalho de resistência, que é o mais importante e está sendo bem intenso - falou Palomares.

O confronto diante do Ferroviário será na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Castelão. O Leão precisa vencer no tempo normal e na disputa de pênaltis para avançar à final do Estadual.




Notícias Populares
13/08/2017 23:45
13/08/2017 22:23
13/08/2017 23:15
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor