Notícia domingo,
14 de maio de 2017
12h27
Outros Com campeão mundial, Fortaleza disputa torneio de Beach Soccer nos EUA
Atacante Rafael Bokinha conquistou a Copa do Mundo deste ano e reforça o Leão na competição (Foto: Alex Grimm/FIFA/FIFA via Getty Images)

Reforçado por jogador campeão mundial e em busca da internacionalização da marca, o Fortaleza inicia, a partir do próximo dia 21, a disputa da Beach Soccer USA Cup, competição de futebol de areia, que será realizada em Oceanside, na Califórnia, com 16 equipes participantes.

Esta será a 11ª edição deste torneio internacional, e o Tricolor será o primeiro clube participante do Nordeste - a outra equipe brasileira no certame é o Botafogo. Com apoio do coaching Léo Caldas, que reside nos Estados Unidos, e comandado pelo técnico Dito Moura, o time está no Grupo C, junto com BS Zeeland, da Holanda, e os norte-americanos Great Lakes BSC e LA Beach Soccer.

- É uma competição de alto nível, que mexe com a cidade toda. São quatro dias de evento, com cerca de 30 a 50 mil pessoas. Além da competição adulta, que nós vamos participar, tem competições infantis masculina e feminina. A ideia desse convite é divulgar a marca do Fortaleza com essa parceria do Beach Soccer e, quem sabe, movimentar mais daqui para frente em competições nacionais - explicou o treinador, que participou da competição em 2016 como atleta.

A delegação tricolor embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira. Reforçado por jogadores de equipes como Vasco, Fluminense e Flamengo, o Leão terá atletas como o experiente Bueno, ex-Seleção Brasileira, e o atacante Rafael Bokinha, campeão mundial com Brasil neste ano.

Na Copa do Mundo Fifa, disputada em Bahamas, Bokinha atuou em quatro partidas e marcou um gol, no triunfo por 8 a 4 sobre a Itália, na semifinal. Atleta do Vasco, o atacante já disputou mais de 50 jogos oficiais com a camisa verde e amarela.



A tabela de jogos do torneio será divulgada nesta segunda-feira. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Daí em diante, os duelos serão em mata-mata. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo YouTube.

Confira os atletas do Leão:

Wesley (Seleção Cearense), Paulo Gil (Flamengo), Bueno (Flamengo), Igor (Flamengo), Lucas (Vasco), Jordan (Vasco), Beijinha (Fluminense), Rafael Bokinha (Vasco), Rafinha (Seleção Cearense) e Sávio (Projeto Dito Escolinha)




Notícias Populares
20/06/2017 21:28
18/06/2017 23:48
19/06/2017 10:19
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor