Notícia domingo,
14 de maio de 2017
23h20
Futebol Bonamigo lamenta revés, mas elogia atuação do Tricolor no Mangueirão
Na reestreia do técnico, Leão do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo, pela Série C (Foto: Mário Quadros)

Em entrevista coletiva após a estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Série C, o técnico Paulo Bonamigo lamentou a derrota por 1 a 0 para o Remo, neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, mas enalteceu o desempenho da equipe no confronto e projetou reabilitação e evolução a partir do próximo compromisso.

- É verdade, principalmente quando, no momento do jogo, nós estávamos bem, controlando bem, trabalhando a posse de bola no campo ofensivo. Faltou só um pouquinho do nosso último passe, que hoje (domingo) ficou devendo, porque nós trabalhamos muito pelos lados, principalmente pelo esquerdo, que foi muito eficiente. É dolorida uma derrota em um jogo em que você produziu bem, principalmente em termos de posse de bola, volume de jogo, com entrega dos jogadores, e em uma bola, um descuido nos tira essa condição de uma vitória - disse o treinador.

Apesar de ter ficado satisfeito com a postura e a atuação do Tricolor, o comandante adverte que ainda há situações a serem aprimoradas para o decorrer da competição nacional.



- Foi o primeiro jogo e é evidente que ainda temos que evoluir. Teve um momento no jogo em que nós erramos muitos passes, desperdiçamos um volume muito grande de passes. Essa é uma situação que eu vou procurar trabalhar. Não podemos deixar essa derrota abater o grupo, porque nós vimos entrega e disposição. O time foi corajoso e controlou o Remo dentro do seu campo em busca do gol. Sabíamos que em termos ofensivos estávamos muito carentes hoje, mas procuramos, na superação, fazer um jogo de posse de bola, de contenção do adversário, procurar os lados sempre com intensidade. Chegamos boas vezes, mas não conseguimos ser eficientes. Faltou um pouco de eficiência no momento em que controlamos a partida - ponderou.

O duelo no Mangueirão marcou a reestreia do treinador à frente do Leão do Pici - já trabalhara no clube em 2007 - no retorno ao futebol brasileiro após seis anos nos Emirados Árabes. Bonamigo comemorou o retorno, mas admitiu frustração com o resultado.

- É bom, mas eu estou triste porque o resultado do jogo não foi justo, até pela qualidade que nós apresentamos em alguns momentos do jogo. Quando você é superior ao adversário e não vence, o resultado se torna dolorido. Mas vai haver jogos mais para frente que nós vamos ser mais eficientes do que o adversário. Isso é o futebol. Vamos trabalhar o grupo para que não tenha um abatimento. Temos um jogo difícil em casa, contra o Botafogo-PB, e vamos buscar a recuperação - afirmou o técnico.

O Fortaleza volta a campo diante do Botafogo-PB, na próxima sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Série C.




Notícias Populares
20/06/2017 21:28
18/06/2017 23:48
19/06/2017 10:19
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor