Notícia domingo,
14 de maio de 2017
11h23
Futebol "A vontade de vencer tem que prevalecer", diz Paulo Bonamigo
De volta ao comando tricolor, treinador reestreia à frente da equipe neste domingo (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)

Há pouco mais de uma semana à frente do comando do Fortaleza, o técnico Paulo Bonamigo afirma que o fator psicológico e a determinação da equipe serão fundamentais para conquistar um resultado positivo diante do Remo, neste domingo, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

- Eu não costumo lamentar os ausentes, mas procuro motivar quem vai jogar. Quem vai jogar está muito disposto a realizar, e isso gera uma posição bem otimista. Evidente que é o primeiro jogo, ainda não deu para trabalhar algumas situações, mas a vontade de vencer tem que prevalecer - ponderou.

Mesmo com desfalques para a estreia na competição nacional, o comandante tricolor ressalta as virtudes do time e aponta o duelo no Pará como um pontapé inicial para reverter o panorama da atual temporada.

- Um jogo se decide muito em cima de uma determinação maior. Evidente que precisa de técnica e inspiração para chegar aos gols, mas vamos encorajá-los e mostrar que é o momento que temos de começar a resgatar a credibilidade, que só vem com os resultados. Vamos fazer uma equipe com um bom equilíbrio e que valorize a posse de bola.

Bonamigo admite que as mudanças no elenco do Remo causam dificuldade na análise do adversário, mas vê pontos negativos e positivos e diz que o Tricolor deve estar preparado para superar.

- Dois pontos são relevantes. A nível de entrosamento, eles vão estar se conhecendo dentro do próprio jogo. Mas uma estreia sempre motiva qualquer atleta e, jogando em casa, sempre cresce. Temos que estar mentalmente preparados para suportar todas as adversidades - avisou o treinador.




Notícias Populares
14/10/2017 08:16
15/10/2017 11:25
18/10/2017 13:27
MRV Cimento Apodi Embracon ProTork Unimed Fortaleza
Governo do Estado Futebol Melhor